Labelssssssssssss

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Herança Social

Compartilhe


As emoções estão em prantos! Quantas vezes minha esperança será posta à prova?

Tudo isso que gira em torno do senso comum e que forma os padrões de sociedade, pesando em nossas ideias e nos forçando a tomar atitudes impróprias e incoerentes às nossas vontades. Fazendo com que sigamos um padrão, talhado à mão e aperfeiçoado por cada indivíduo que o aceita.

É de certo que tempos difíceis venham para aperfeiçoar o aprendiz que, inicialmente, deve ser levado à mão por seu professor. Mas não é correto que estes venham a ditar sua diretriz e influí-los com mãos de ditador.

Ditar valores morais a uma criança é, por certo, um dever! Mas ditar quais escolhas nossas crianças devem tomar?! Isso sim, não deve acontecer! Pois somos todos donos de nossos destinos, e os valores morais e éticos vêm como base de apoio às escolhas individuais tomadas no amanhã.

Nossas escolhas são tomadas às cegas, orientadas apenas por luz tênue, porém contínua, dos ensinamentos recebidos de nossos pais, mães, professores e outros sábios que os precederam. “Não roubarás”, “Respeite aos mais velhos”, “Este brinquedo não é seu, meu filho”...

Então que vivamos hoje, e sempre, as consequências de NOSSAS escolhas; para que não sejamos assombrados pelos fantasmas da insatisfação.

Do que VOCÊ precisa para ser feliz?

Quais os SEUS objetivos?

Qual é a SUA lenda pessoal?

Trazer as fantasias de um sonho à realidade não é tarefa impossível, basta apenas que decida viver em prol das próprias realizações. E aqueles que realmente nos amam, ficarão felizes ao verem a nossa felicidade, seja ela por qual caminho for, independente das escolhas tomadas.



(William Mesquita)

Um comentário:

  1. Adorando o teu lado cronista. Uma deliciosa e reflexiva crônica em que fechou com chave de ouro, parabéns!

    ResponderExcluir