Labelssssssssssss

quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Viagem ao mundo Onírico

Compartilhe



Com a face iluminada pela lua, abro meus olhos, amplio meus sentidos e contemplo, na percepção do meu Ser, a presença da força que me vincula ao Universo. Minha força. A mesma que está envolta à todos os Seres, indiferentes à distância que lhes é oposta.

Assim percebo, compreendo e aceito.

Após alguns momentos passados na imersão de minha presença, ponho-me de pé e passo a observar os detalhes que compõem o ambiente.

A clareira octogonal é cercada de árvores de aspecto centenário. Grossas, grandiosas e imponentes a qualquer Ser que tente fazer frente à sua Selvagem majestade.

Plantas e flores das mais variadas formas e cores completam os pequenos espaços que separam as árvores, em volta da clareira.
Inspiro e aprecio um perfume único, fornecido pelas essências das diversas flores e plantas, numa combinação doce, floral e perfeita para o ambiente.

Conforme caminho, vou percebendo a variação da luminosidade presente no local. As cores intensas, brilhantes e pulsantes, presentes nas pétalas das flores se fundem no ar. Possibilitando a luminosidade incrível e curiosa; dando vida à negritude da escuridão imposta pela noite.

O céu escuro e limpo de nuvens possibilita a visualização das estrelas, dispostas em constelação diferente da que conheço. Seu brilho reflete com intensidade no pequeno lago de água calma e límpida, localizado ao centro da clareira.

Paro às margens do lago, ajoelho e não exito em molhar minhas mãos nas águas curiosamente quentes. Estremeci ao sentir uma estranha energia emanando da água e irradiando pelo meu corpo; a simultânea sensação de leveza e frescor encheram de prazer os meus sentidos.
Assim permaneci, apreciando e contemplando aquele esplendido e incomum ambiente.

Aos poucos, a luminosidade ficou difusa, as plantas perderam sua forma juntamente com o lago que, antes nítido e transparente, agora se perdera de minha visão.

O perfume do ambiente se exauriu de minha percepção.

Então, fecho meus olhos e percebo aos poucos a tão conhecida sensação do despertar matinal.




Um comentário:

  1. Bom dia William. Teu descrever é pleno de sensibilidade e entrega. Me emocionei com o amor e respeito demonstrados pela natureza, parabéns!
    Honrada com o teu carinho, obrigada.

    Um beijo, lu.

    http://preliminarespoeticas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir