Labelssssssssssss

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Quando te conheci...

Compartilhe




Boa tarde pessoal!

Hoje, tive o prazer de ler uma linda e sensível prosa poética “Quando te conheci...”, escrita por uma amiga de incrível sensibilidade na arte da escrita, Marinez vidal.

Marinez, carinhosamente apelidada de bruxinha por seus leitores assíduos, escreve em um site chamado ‘Recanto das letras’; onde seus textos sempre são muito acessados e comentados por todos.

Esta Prosa me tocou em especial, pois demonstra um ponto de vista muito sensível sobre o que é “Ser Poeta”. Assim, trouxe para vocês, para que também possam apreciar...




      Poetas tem o dom de fazer o mundo parar
                         Viajar nas asas do vento
                                Roubar estrelas
                          Conversar com a Lua
                       Deitar por sobre as nuvens
         Ir até as profundezas do mar e lá colher até flores
         Tem o dom de se misturar as cores das borboletas
              Abraçar o céu e trazê-lo para dentro de si!
             E eu pensava comigo... Quanta bobagem!
                      Até o dia em que te conheci...
            Foi quando me dei conta de que realmente meu
            mundo parou, criei asas e voei em meus sonhos
               Alcancei e roubei uma estrela pra você
                      Passei a conversar com a lua,
                   deitei sobre as nuvens, colhi a flor
              mais linda das profundezas para te dar
               Me misturei as cores das borboletas
                   Trouxe o céu para dentro de mim!
                Então entendi... Que quando te conheci
                  Me transformei em poeta também!

(Autora: Marinez Vidal)


Caso queiram se deliciar com outros textos da autora, o link de sua página está logo abaixo:




5 comentários:

  1. Boa tarde.

    Nossa, é lindo mesmo hein! Obrigado pela indicação. Vou acessar o site dela pra dar uma olhadinha. rssss

    Quem sabe eu também não vire fã... rsssssss

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Marinez escreve com a alma, por isso toca a nossa tão profundamente. Às vezes quando a leio sinto as palavras tão minhas, como se as tivesse escritas pra mim, outras como se eu mesma as tivesse escrito, tamanha a identificação. Parabéns pela escolha iniciativa e bom gosto poeta, adorei, bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde meu querido amigo,muito obrigada por esse carinho que recebi ao ver meu poema compartilhado em sua pagina.Agradeço de coração poe esse maravilhoso presente,aínda mais vindo de um poeta amigo talentoso como você.Bjsssssss

    Marinez-Bruxinha do recanto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marinez.
      Você merece. Achei sua prosa poética dotada de uma sensibilidade singular.

      Beijos

      Excluir